terça-feira, 22 de maio de 2012

Biciecuador - cicloturistas equatorianos em Santa Maria



Chegaram ontem (21/05) a Santa Maria dois cicloturistas de peso: Mario Villegas e César Villegas, dois irmãos equatorianos que já pedalaram mais de 13.000 quilômetros percorrendo a América do Sul, em uma campanha humanista, cultural, ecológica e desportiva. Os dois estiveram reunidos, hoje (22/05) com representantes da Santa Maria Ciclismo (entidade local cujo objetivo é o fomento ao ciclismo em geral), junto a um dos monumentos que identificam a cidade coração do Rio Grande do Sul, o planetário da Universidade Federal de Santa Maria.  
Os ciclistas partiram de Quito, no Equador, em junho do ano passado, desenvolvendo o projeto “América do Sul em bici por um mundo que sonhamos”, que prevê uma viagem de 32.000 quilômetros passando por dez países.   Já percorreram o Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e chegaram ao sul do Brasil. Depois de percorrer cerca de 10.000 km em estradas brasileiras, os equatorianos devem ainda passar pelo Paraguai, Venezuela e Colômbia, para então retornar ao Equador.
Para projetar a mensagem “o mundo que sonhamos”, Mário e César saíram de casa com apenas 13 dólares, cada um, porém munidos de um grande objetivo e muita determinação. Contando com o apoio de pessoas pelos locais por onde passaram, e arrecadando fundos com a venda de adesivos e postais do projeto, chegaram até aqui e pretendem finalizar todo o trajeto. Empolgados com o cicloturismo, falam sobre temas como “a bicicleta como escola de vida” e todas as lições que ela pode transmitir: decisão, constância, superação de obstáculos,  perseverança e o cumprimento de metas.  Finalizado o projeto, o grupo pensa em percorrer a África.
Pedalando bicicletas que, com todo o equipamento, chegam próximas dos 55 quilos, os irmãos seguem, amanhã (23/05), em direção a Júlio de Castilhos e Cruz Alta. 

Para acompanhar o projeto, visite o site: http://www.biciecuador.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário