terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Alguns Relatos

Sr. Dacivaldo (Baiano)
"Parabéns Julio!!!
Excelente prova.
Parabéns família Audax.
Excelentes companheiros Abraço."

Glademir (Ximitão)
"Olá Dacivaldooooooooo !
Realmente, uma belezura de prova, grandes amigos, EXCELENTES PESSOAS, e uma organização impecável, capaz de fazer qualquer um '" b a b a r "", de satisfação em poder participar.
Valeu cara !
Abraço,

Tio Endres
Bom dia caros AUDAXIOSOS.
Realmente o Dacivaldo falou tudo! Tudo perfeito, desde que chegamos, e fomos muito bem recebidos, até a hora da nossa partida. Prova muito bem organizada com cuidado especial para aspetos importantíssimos como segurança, alimentação, apoio. Muito obrigado por tudo e parabéns a todos vocês de Santa Maria.
Grande abraço.

Rubens P.Gandolfi
Após 44 provas de Randonnée e mais de 13.000km percorridos, domingo em Santa Maria fiz minha estréia em Audax UAF.
A prova superou minhas expectativas, não em termos de organização pois já sabia que este quesito era 100% lá, mas sim em aspectos positivos desta modalidade: integração, redução da competitividade, segurança e a disciplina em manter (quase sempre) uma velocidade constante chamaram minha atenção.
Andar à 22,5Km/h parece fácil, porém fazer isso durante toda a prova, requer um certo preparo. Em provas de longa distância é normal termos momentos ruins (fraqueza por falta de alimentação, água , psicológico) e momentos bons (aquelas que dá vontade sair sprintando à 40Km/h). No Audax UAF não tem moleza, temos que manter a média nas duas situações. Por isso considero a prova mais seletiva que a de Randonnée. Outra situação que pude sentir “na carne” é aquela em que se tem de parar para resolver algum problema mecânico ou no auxílio de um companheiro (no caso o Tio Endres), então há a necessidade (recomendável) de buscar o pelotão, com elevação da média. Moral da história: a média é 22,5Km, mas devemos estar preparados para girar acima de 25km/h.
Faccin, não sei se o Randonnée é mais “democrático”, pois o Audax UAF também está aberto à todos, mas com certeza, o UAF é mais “seletivo”.
Gostei da experiência e pretendo repetir, não deixando de lado as provas de Randonnée.
Vida longa às duas modalidades ( e aos organizadores, ehehehe).
Abraço à todos

Osvaldo Nunes
Amigos,
Obrigado por ter participado desse Audax 150 de Santa Maria.
Foi uma experiência espetacular.
Foi um grande aprendizado.
Grato pelas dicas recebidas dos Capitães de Rota.
Bom, ficamos naquela de saber quando será o próximo !!!!!
De fato, o Rubens (que quilometragem randoneiro!!!!) ponderou dois itens muito importantes que eu não havia enxergado.
Uma prova randoneira você gerencia seu tempo. Anda rápido quando se sente bem, mais lento quando as condições lhe exige redução de velocidade. É um giro mais solitário.
Essa experiência do Audax mostra o quanto precisamos estar com boa preparação física.
Você necessita girar numa média constante (22,5) durante a maior parte do percurso. E todos devem ter essa determinação.
Não é fácil segurar a média.
Somando um dia com muito sol, dia completamente aberto, temperatura lá em cima, umidade do ar nos níveis de 80/90%.
A nossa perda de líquido é imensa. A ingesta deve acompanhar.
Acrescentando a subida de uma serra com mais de 8 Km.
Taí os ingredientes para, no final, termos uma sensação da realização de uma prova randoneiracom mais de 300 ou 400Km.Enfim, quando será a próxima?????
Um grande e fraterno abraço a todos da família Audaxiosa.

..... Quanto a prova que fiz nesse final de semana, Audax150Km, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em princípio, eu imaginava uma prova tranquila, com uma duração de no máximo umas 6:30h de pedal, e chegar inteiro!!!!!
Havia, de fato, um certo receio de ocorrência de chuvas fortes e ventos.
Nada disso. Nenhuma nuvem no céu ao amanhecer. O Sol rachando a moleira. Umidade Relativa lá em cima. E o mais interessante que já no início do pedal subimos uma serra considerável.
Resultado: uma enorme perda de líquidos e sais. Haja ingesta para compensar. Mas, o apoo da prova estava nota mil !!!!
Iniciamos às 06:30 e terminamos próximo das 15:00h.
Só de pedal foram 07:00h. O horário previsto de chegada era às 14:45h. Chegamos bem.
Logo a seguir uma bela confraternização com entrega de certificados/brevets e medalhas.
O Audax é uma prova que exige uma maior disciplina dos ciclistas. É uma prova seletiva. A idéia e de todos largarem juntos e terminarem juntos. O Giro é em pelote(s).
Tem um ou dois capitães de rotas por trecho de 50Km.
É necessário manter uma média de 22,5Km. Tudo bem. Mas, com o clima que mencionei houve um desgaste muito grande.
Ao final você tem uma sensação que girou mais de 300Km.
Mas, foi excelente.
Algo de novo percebi nesse Audax, muito bem organizado pelo Júlio, lá de Santa Maria:
Segurança nas rodovias.
A largada foi dada com 5 batedores policiais, sendo 2 policiais local e 3 policiais de Polícia Rodoviária Federal.
Esses policiais nos acompanharam durante todo o trajeto e nas passagens de conflitos eles seguravam o trânsito para passarmos.

Parabéns a Santa Maria.

Faccin
Alguns comentários rápidos sobre este primeiro brevet da série Audax 2010, e último brevet do ano de 2009.100% o brevet Audax 150 km de Santa Maria.Organização= só faltou o banho de piscina na chegada, mas isto só para os sócios do clube, o restante estava tudo perfeito.O percurso inédito estava muito lindo, a subida para Itaara muito boa e a descida então...Isto é que é apoio da Policia e guarda municipal. Só em Santa Maria, só em um Audax UAF para se ter um apoio destes. Quem estava lá sabe do que estou falandoQuer comparar?Randonnée é mais democrático, masAudax é mais disciplina, mais segurança, menos participantes e ciclistas melhores.Fazer o que? Estas são as caracteristicas de cada modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário